E agora, quem poderá nos salvar?

Ah, como eu queria que esse fosse apenas mais um daqueles alarmes falsos...


  Algumas de vocês podem não ter tido o prazer de conhecer o trabalho de Roberto Gómez Bolaños, mas essa sexta-feira, 28 de novembro foi um dia triste para todos os brasileiros e latino-americanos. Morre o homem que foi, na minha modesta opinião, um gênio da comédia. Chespirito provou para todos nós que é possível entreter as pessoas e fazê-las rir sem ser rude, estúpido ou usar milhares de palavrões em cada frase. Roberto nos fez/faz/fará rir apenas com piadas leves e inocentes, que mesmo depois da vigésima vez, continua tendo o mesmo efeito. Não sei bem o que dizer, porque acabei de assistir a homenagem que a SBT fez para ele e estou muito emocionada. Desde que consigo me lembrar, assisto Chaves e Chapolin com o meu avô na sala da casa dele, a primeira e a terceira geração rindo e comentando a mesma causa e com a mesma alegria nos olhos. A alegria de perceber que não é preciso ser criança para ter infância. Muito obrigada, Roberto, por todas as memórias que você nem sabia que havia me proporcionado. Obrigada por não ter passado em branco nessa vida. Obrigada por ser mais ágil que uma tartaruga, mais forte que um rato, e mais inteligente que um asno. Só... obrigada.





               
Foi sem querer querendo, Chavinho, mas você entrou no meu coração.

4 comentários:

  1. Cara, quando eu vi "RIPChaves" no Twitter eu juro que não acreditei. Ele sempre foi um homem tão forte, viveu até tal idade... É realmente digno de tudo que construiu até agora. E é verdade, ele e nem ninguém do elenco nunca precisou falar palavrão para ser 'engraçado', e queria que esse modo de pensar voltasse à nossa geração atual. Eu não tenho palavras para descrever minha tristeza, sério :'(

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que quando recebi a noticia não havia acreditado. Só agora, lendo o seu texto que as lágrimas vieram. é triste, mas é a lei da vida. Foi um grande ator, comediante e pessoa. Sentiremos falta, é claro. Mas ele, independente de estar aqui ou não continua na memoria e no coração de milhares pessoas.
    Só podemos continuar lembrando e mostrando paras as próximas gerações esse grande show :/

    ResponderExcluir

Vai comentar? Que bom! Mas antes...

->Deixe sua opinião sincera, mas com educação.
->NÃO comente só pedindo pra te divulgar, isso é chato pra caramba!
->"seguindo, segue de volta?" será ignorado.
->Deixe o link do seu blog no final do comentário, visitarei com prazer e seguirei se eu gostar.
->Quer se afiliar? Clique no link abaixo dos afiliados.
->Respondo os comentários com o maior prazer.
->A opção "anônimo" é para pessoas que não possuem conta do google, não para covardes que não têm coragem de mostrar a cara.
->Concorda? Então bora comentar! :)