Hey girls!
Como puderam ler no título do post, hoje eu não vim postar um capítulo, vim postar a resenha de um livro. Eu não tinha pensado nisso, mas como a Larissa pediu, eu resolvi postar. Eu vou organizar em três "blocos" o resumo, a minha opinião e frases que achei interessantes (O resumo é o que está na própria capa do livro, porque eu sempre acabo falando algo que não devia nos resumos). Vamos lá?
Resumo:
Um juramento sagrado.
Um anjo caído.
Um amor que não deveria existir.
Entrar em um relacionamento não era parte dos planos de Nora Grey. Embora sua melhor amiga, Vee, vivesse empurrando garotos para cima dela, Nora nunca se sentiu atraída por nenhum deles. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Ao mesmo tempo, Patch parece surgir em todos os lugares, e mostra que conhece absolutamente tudo sobre sua vida. Para Nora é impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.
Na busca de respostas, ela se aproxima de uma verdade que pode ser ainda mais avassaladora que qualquer das emoções que Patch a faz sentir. De repente, Nora está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um lado, a decisão errada poderá custar sua própria vida.
Minha opinião:
Eu ouvi muita gente elogiando esse livro então criei muitas expectativas, e adivinhem só? Foram todas cumpridas. A narração do livro é excelente, é leve e super gostosa de se ler, tanto que eu o li em 2 dias sem pressa. Era como se eu pudesse enxergar a cena a minha volta e viver o momento junto com os personagens, nada a dizer quanto à narração. Os personagens então nem se fala. A descrição feita é ótima, dá detalhes o suficiente para você ter uma noção de como são, mas não tantos, para te dar a liberdade de imaginá-los à sua maneira. Meu personagem favorito? Patch, sem sombra de dúvidas. Logo de início ele me encantou, fiquei fascinada pelo seu jeito de ser. Fui me questionando em vários aspectos no decorrer do livro, mas tudo foi se explicando em seu devido tempo. Tenho muitas observações para fazer além dessas (Positivas), mas não posso falar mais nada.
Frases:
"-Eu não vou te matar, Nora. Eu não mato as pessoas que são importantes pra mim, e você se encaixa nessa lista."
"-Você nunca foi à escola? Se é verdade, e, você tem razão, o que não acho que seja, o que o levou a decidir frequentar as aulas esse ano?
-Você."
"-Por que está me olhando desse jeito? - Provoquei-o.Patch se inclinou para a frente, preparando-se para levantar.-Porque você é cem por cento diferente do que eu imaginava.-Você também - retruquei - É muito pior.
"-O que aconteceu? Você parece a ponto de vomitar.-É a reação que você provoca em mim - Improvisei."
"-Seu passado não me assustaria - eu disse, apertando o cinto de segurança em meu colo.- Provavelmente ficaria chocada.-Chocada - ele repetiu.Seu tom de voz me fez crer que ele aceitava a acusação. Era estranho, pois Patch nunca se diminuía."
"-Estou quase acabando.Percebi que ele havia trocado a faca por outra, maior e mais afiada.Como se pudesse ler meus pensamentos, ele levantou a faca e começou a examiná-la. A lâmina reluzia. Senti um aperto no estômago."
"-Você quer me matar!O rosto de Patch nada dizia, mas os olhos ficaram mais frios.-O jeep não quebrou de verdade, não é? - disse eu - Você mentiu. Trouxe-me aqui para poder me matar."
"- (...) Você pode ver quem fui, ou pode ver quem sou agora. Não sou bom - disse ele, penetrando-me com aquele olhar que absorvia toda a luz e nada refletia -, mas já fui pior."
"Lágrimas tomaram conta dos meus olhos. Sem ter tempo de pensar duas vezes, joguei-me da viga."
Autor: Becca Fitzpatrick.
Páginas: 259.
Editora: Intrínseca.
Foi isso amores, espero que tenham gostado. Até o próximo post, com o capítulo 14 o/
Beijos!